Benefícios de Beber Água

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Benefícios de beber água | Doutor Agora

A água é um recurso fundamental não só para o planeta, mas para a nossa saúde. Isso porque a ingestão deste líquido possui vários benefícios para o nosso organismo, como manter a pele mais rejuvenescida e os cabelos saudáveis. Por isso, sempre recomendamos ingerir, pelo menos, dois litros de água diariamente em pequenos intervalos. Além disso, a água ajuda o organismo a trabalhar melhor, favorecendo quem quer emagrecer, pois além de regular a temperatura corporal, melhora o processo digestivo. No texto de hoje explicaremos alguns benefícios de beber água para o nosso corpo.

Beber água ajuda a emagrecer e reduz desconfortos estomacais
Manter diariamente uma boa ingestão de água e outros líquidos trazem inúmeros benefícios para o equilíbrio do organismo que são importantes para a saúde.

A água quando ingerida com limão reduz a vontade de comer alimentos doces. Esse consumo é indicado após festas grandes, cuja ingestão de alimentos altamente calóricos é comum. Misturar limão e água gaseificada também ajuda a reduzir sintomas desagradáveis relacionados à indigestão de grandes quantidades de alimentos, pode desintoxicar o corpo e emagrecer.

Tomar água emagrece e deixa a pele mais bonita
Além de emagrecer, beber bastante água ajuda a deixar a pele mais macia e hidratada, pois limpa grande parte das toxinas. Por isso, a ingestão diária de água várias vezes ao dia é o recomendável para a manutenção da pele saudável.

Ao acordar, tome um copo de água morna ou uma xícara de chá antes de ingerir quaisquer alimentos. Este hábito estimula o trato digestivo e combate prisão de ventre, hidratando o corpo. Caso opte pelo chá, a sua ingestão deve ser feita sem açúcar.

Bebendo água na quantidade certa
Ingerir 1,5 a 3 litros de água é o recomendável por dia. Opte por beber líquidos sempre sem açúcar e, além disso, é importante toma-los até no máximo 30 minutos antes das refeições e 40 minutos após. Nada de líquidos durante as refeições! A ingestão da água junto às refeições pode ajudar a criar massas e má digestão dos alimentos e com isso, causar estufamento e acúmulo de gases.

Agora que você entende os benefícios de beber água ao longo do dia, já tomou o primeiro copo? Acompanhe os nossos conteúdos e fique atento à sua saúde!

Deixe sua mensagem

Comentários

    Assine a nossa newsletter