Conheça os benefícios da Yoga para o corpo e a mente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

benefícios da Yoga | Doutor Agora

A medicina alternativa vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente por proporcionar bem-estar de uma maneira mais leve e sensitiva, gerando impactos na rotina dessas pessoas. Estar conectado com o corpo e a mente através de recursos naturais e amplamente difundidos e pesquisados por vertentes ligadas à fé, tem proporcionado inclusive curas e redução de sintomas de algumas doenças psicológicas como a depressão e a ansiedade. 

Por meio de iniciativas como métodos complementares para problemas de saúde que exigem tratamento constante, a yoga pode ser um importante auxiliar. Confira os benefícios da yoga para o corpo e a mente que essa prática é capaz de proporcionar a você. 

Benefícios da yoga para o corpo

A prática regular de yoga aumenta a flexibilidade corporal e, consequentemente, atua na redução do peso. Isso ocorre, pois, a yoga ajuda a tonificar os músculos acelerando o metabolismo. Quando a pessoa é capaz de realizar exercícios mais dinâmicos, a perda de gordura é ainda maior, pois trabalha as partes do corpo mais difíceis e inacessíveis para quem não tem prática de exercícios físicos no cotidiano. 

Além disso, um corpo mais flexível é um corpo mais ativo para realizar outras tarefas como correr, caminhar e se exercitar na academia, além de ser mais disposição para o dia a dia. Com a yoga, você pode perceber também a redução de dores na articulação que, comumente você se queixava, como incômodos na coluna, por exemplo e também pode notar uma diferença na postura ao trabalhar sentado. 

Benefícios da yoga para a mente

A yoga tem um grande poder a capacidade de concentração. Ao trabalhar cada movimento, é necessário que você esteja disposto a focar apenas na interação entre corpo e mente. Consequentemente, uma redução na ansiedade é rapidamente notada, uma vez que você desacelera o pensamento para se concentrar naquele instante apenas ao exercício.

No mais, a meditação que fazemos durante a yoga faz com que concentremos mais no presente, nos permitindo desocupar a mente dos problemas passados. Com isso, o relaxamento também nos oferece maior estabilidade emocional, pacificando a nossa vivência e proporcionando bem-estar. 

Alguns relatos de pessoas que fizeram da yoga uma habilidade cotidiana, relatam que problemas como depressão e ansiedade reduziram consideravelmente e ocorreram mudanças significativas na rotina. Introduza os benefícios da Yoga para o corpo e a mente na sua vida. Viu só como buscar novos meios de cura auxiliar pode proporcionar maior qualidade de vida?

Deixe sua mensagem

Comentários

    Assine a nossa newsletter